in

Cansado de investir em Bitcoin? Especialista indica como escolher as empresas para aplicar na Bolsa de Valores

Muitos investidores que optam pelo mercado de Bitcoin e criptomoedas não conseguem acompanhar as oscilações do mercado cripto.

Assim, acabam não consguindo segurar a tensão em um mercado que sobe 10% em um dia para cair 25% na semana seguinte.

Desta forma muitos acabam desistindo das criptomoedas.

Um caso recente foi de Dave Portnoy, o fundador da Barstool Sports, que “entrou” no mercado cripto mas sem aguentar a “pressão” anunciou sua desistência em negociar com criptoativos.

“Estou fora das criptomoedas”, disse depois de possívelmente ter perdido um dinheiro considerável investido na Chainlink (LINK).

Contudo, Portnoy depois de uma semana, declarou sua “volta” ao mercado, dizendo que ama as pessoas ligadas ao ecossistema dos criptoativos.

Bolsa de Valores

Porém, se este não é o seu caso, talvez a Bolsa de Valores seja uma opção interessante.

Segundo Felipe Ruiz, sócio-fundador do projeto AGF, Ações Garantem o Futuro, quando se pensa em planejamento a longo prazo, o Bitcoin não é melhor opção.

Assim, para ele, as ações são o melhor investimento para quem deseja uma aposentadoria tranquila.

“Quando ele investe a longo prazo, aposta não apenas na empresa, mas também no mercado em que ela atua, na expansão da sua operação e no seu planejamento para atrair novos consumidores”, explica Ruiz.

Já Louise Barsi, também sócia-fundadora do AGF, afirma que, quem está entrando nesse universo da Bolsa de Valores, deve montar uma carteira inicial apenas com empresas perenes.

 “Pensando no momento de pandemia que vivemos, é só lembrar das contas que, independentemente de qualquer coisa, continuaram chegando em casa: energia, telefone, água, fatura de banco…”.

Assim, de acordo com a especialista, ao fazer esse funil inicial, diminuem as chances das pessoas desanimarem.

“Muita gente chega e vê que existem dezenas de opções de empresas para investir e ficam sem saber por onde começar a olhar. Com essa estratégia, das contas que não param de chegar, já é possível reduzir consideravelmente o número de empresas e, aí sim, olhar com calma para cada uma delas”.

Investimentos

Fabio Baroni, que também integra o time societário da empresa, explica que investir na bolsa de valores como uma renda complementar para a aposentadoria é uma estratégia eficaz e que se mostra, quando bem elaborada, muito eficiente.

“Como os dividendos tendem a crescer a longo prazo, é muito fácil que um acionista, que recebe hoje 5% ao ano, receba 10% desses dividendos bem lá na frente”.

Ainda pensando em estratégias a longo prazo, os sócios sugerem o investimento em ações de empresas com selo ESG (Environmental, Social & Governance).

“As empresas com o selo ESG, que em português significa Ambiental, Social e Governança, são sustentáveis e socialmente responsáveis. Elas respeitam normas ambientais e buscam transformar o mundo em um lugar melhor. Ou seja, são empresas bem antenadas ao momento atual, com possibilidades de um bom retorno”, explica Louise.

LEIA MAIS

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Em tempos de Bitcoin, criptomoedas, ETF, BDRs e outros, comprar imóveis ainda é um bom investimento?

5 coisas para saber sobre Bitcoin nessa semana