in

Bitcoin Cash comemora seu terceiro aniversário

Blockchain resultante de um fork do Bitcoin chega a mais um ano de vida cercado de críticos e apoiadores.

Hoje é o terceiro aniversário do Bitcoin Cash, uma blockchain nascida de um fork do Bitcoin no intuito de otimizar sua escalabilidade e taxas.

Aproveitando essa data, aqui estão alguns dos pontos de destaque da blockchain BCH, além dos acontecimentos que levaram a seu nascimento.

Os problemas do Bitcoin

Um dos problemas que ainda assolam a blockchain do Bitcoin está relacionado à sua escalabilidade. Hoje, sua blockchain lida com poucas transações por segundo, em parte devido devido ao tamanho de seus blocos, que no momento está fixo em 1 Mb.

No decorrer dos anos, inúmeros anúncios foram feitos pelos desenvolvedores, bem como conferências realizadas, prometendo que o bloco seria aumentado para melhorar a escalabilidade do projeto. Entretanto, essa atualização foi sendo adiada de forma que dá a entender que isso de fato nunca acontecerá.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

O nascimento do Bitcoin Cash

Como resultado, parte da comunidade Bitcoin se preparou para um plano alternativo a fim de aumentar o tamanho do bloco para 8 Mb.

O bloco do Bitcoin estava programado para sofrer um aumento na primavera de 2017, mas isso não aconteceu e começaram a haver mais e mais atritos na comunidade. Então, no começo de junho daquele ano, o mecanismo para atualizar a rede foi posto em prática.

Isso culminou em um hard fork na cadeia principal, o qual ocorreu em 1º de agosto de 2017 ao bloco número 478559. Assim nascia o Bitcoin Cash.

Desde aquele instante, essa blockchain tem alcançado incríveis objetivos e mostrou como essa atualização trouxe benefícios, como reduzir os enormes custos em taxas do Bitcoin – que ainda estão presentes atualmente.

As últimas notícias do Bitcoin Cash

O projeto não trabalhou apenas no aumento dos blocos e diminuição das taxas. Ele foi além, citando por exemplo o nascimento dos tokens SLP (Simple Ledger Protocol), que são tokens reais baseados nessa blockchain e com milhares de usos visto que suas criações são muito simples.

A Satochip, uma nova hardware wallet, foi criada para esses tokens SLP. Ela permite o fácil gerenciamento dos mesmos e ainda, graças a esses tokens, foi possível a adição da stablecoin Tether (USDT) ao Bitcoin Cash.

Além disso, os desenvolvedores do Bitcoin Cash criaram um sistema de contratos inteligentes chamado Nimbus, que irá expandir dApps nessa blockchain, como jogos e apps DeFi.

A blockchain BCH se submeteu recentemente a um update que levou a mais melhorias, enquanto o novo CEO do site Bitcoin.com, uma empresa cujo principal objetivo é a difusão do Bitcoin Cash, está trabalhando para gradualmente aumentar a adoção do BCH como método de pagamento, seguindo o desejo original de Satoshi Nakamoto – que queria que o Bitcoin fosse um sistema financeiro “peer to peer”.

Fonte: Cryptonomist


Foto de Heslei de Oliveira



Foto de Heslei de Oliveira


O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas – desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!



What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

É seguro comprar Bitcoin e outras criptomoedas via P2P?

Marinha do Brasil citou Bitcoin em curso de capacitação