in

Bitmain entra no mercado de exchanges e já emprega mais que Mercado Bitcoin

A Matrixport, uma subsidiária da Bitmain, lançou a exchange de derivativos de criptomoedas chamada Bit.com e já conta com 160 funcionários. No Brasil, a exchange com a maior equipe é a Mercado Bitcoin, que aponta ter 139 colaboradores.

Em entrevista ao The Block, a Matrixport, com sede em Cingapura, disse que está lançando o Bit.com, uma bolsa de derivativos de criptomoeda, que oferecerá produtos futuros e de opções.

A bolsa informou que listaria primeiro um swap perpétuo de bitcoin / dólar americano em 3 de agosto e, em seguida, lançará contratos de opções de BTC em 17 de agosto.

O lançamento do Bit.com chega em um momento em que o mercado de derivativos de bitcoin está crescendo mais rápido que o mercado à vista. Em uma entrevista, o diretor de operações da Matrixport, Daniel Yan, que anteriormente era negociador de opções cambiais na Merrill Lynch, previu que o mercado de derivativos de cripto estaria prestes a crescer de “30 a 100 vezes nos próximos cinco anos”.

“Portanto, não é tarde demais para entrar neste mercado”, disse Yan.

Atualmente, o mercado de opções de criptomoeda é dominado pela Deribit, que possui mais de 85% da participação de mercado atual. Yan disse que ter uma exchange profissional no mercado “definitivamente não é suficiente”.

Além disso, existem alguns “pontos problemáticos” dos usuários que ainda não são abordados pelo Deribit, argumentou Yan. “Uma é a liquidez. O Deribit não fornece liquidez substancial. Outra coisa é que o Deribit não ofereceu benefícios suficientes para os usuários crescerem com ele”.

Yan continuou afirmando que o Bit.com melhoraria “substancialmente” a liquidez do mercado de opções. Sobre os benefícios, ele disse que adotaria uma abordagem diferente para que os usuários institucionais e de varejo “cresçam com ela”. Yan, no entanto, se recusou a fornecer detalhes específicos, dizendo que deveria ser revelado nos próximos meses.

Como o mercado futuro já é 500 vezes maior que o mercado de opções, não se espera que este setor ainda cresça tanto, mas o Bit.com também quer dar aos traders a oportunidade de negociar contratos futuros.

No geral, a exchange da Bitmain não está à procura de vencer os líderes de mercado Deribit e BitMEX. Yan disse que a Bit quer aumentar o mercado de derivativos de criptomoeda em conjunto com as duas principais bolsas.

Atualmente, existem cerca de 50 pessoas trabalhando no Bit.com da Matrixport, que atualmente emprega cerca de 160 pessoas. Desde a sua fundação no ano passado por Jihan Wu, a Matrixport oferece serviços de negociação, empréstimo e custódia de cripto e, de acordo com Yan, a Matrixport possui cerca de 30.000 usuários registrados no total.

Yan também revelou que a exchange já tinha arrecadado 40 milhões de dólares até o momento em rodadas de investimento, mas se recusou a compartilhar detalhes do valuation da companhia.



What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Bitcoin finalmente se move, mas fique de olho no Ethereum

Bitcoin estável a US$ 11 mil – Altcoins no verde: a calmaria antes da tempestade?