in

Fidelity aponta quatro razões que tornará o Bitcoin uma reserva de valor

A Fidelity Digital Assets diz que o Bitcoin se tornará um ativo estável, mas que sua volatilidade de preços no momento ainda o impede de ser uma reserva de valor.

O Bitcoin atende a todos os principais critérios de uma reserva de valor, mas ainda não adquiriu oficialmente esse status, afirmam pesquisadores da Fidelity Digital Assets em uma pesquisa.

Intitulado “Tese de investimento em Bitcoin: uma reserva aspirativa de valor”, o artigo afirma que o Bitcoin é capaz de se tornar uma “apólice de seguro” que pode fornecer proteção contra várias consequências das práticas monetárias contemporâneas.

“Apresentamos o primeiro relatório de nossa série de Teses sobre Investimentos em Bitcoin da @riasearch, destacando o #bitcoin como uma reserva aspiracional de valor. Faça o download e compartilhe. Agradecemos aos especialistas e investidores que contribuíram para este estudo!”

Um trecho do estudo diz:

“Muitos investidores consideram o Bitcoin uma reserva aspiracional de valor, pois possui as propriedades de uma reserva de valor, mas ainda precisa ser amplamente aceito como tal.”

Uma reserva de valor, como o nome sugere, é um ativo que pode salvar o valor que foi colocado nela por longos períodos de tempo. Uma de suas principais características é a capacidade de reter poder de compra e utilidade no futuro.

Embora a volatilidade dos preços do Bitcoin possa parecer um oposto direto de “reter valor”, a Fidelity Digital Assets apontou que este é realmente um dos seus “diferenciais”, pois ajuda a atrair atenção, desenvolvimento e inovação para a criptomoeda – pelo menos no início.

“A volatilidade só é ruim se for contra você.

Qualquer bom investidor adora volatilidade quando está apontado na direção certa.”

Recentemente, Anthony Pompliano, co-fundador da Morgan Creek Digital, também ecoou esse sentimento durante seu acalorado debate com Peter Schiff, argumentando que a volatilidade do Bitcoin é uma faca de dois gumes que pode ser prejudicial e vantajosa para os investidores.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Quatro razões pelas quais o Bitcoin pode se tornar uma reserva de valor

Uma das razões pelas quais o Bitcoin pode se tornar uma reserva de valor é sua “escassez digital”, observou a Fidelity. Como a emissão do Bitcoin é limitada a 21 milhões de moedas no nível do protocolo, o Bitcoin pode ser considerado um ativo deflacionário graças à sua imunidade codificada à super saturação.

“A escassez é a principal característica citada em referência a uma boa reserva de valor, pois é essencial para proteger contra a depreciação do valor real a longo prazo”, afirmou o documento.

Os autores destacaram um segundo fator de suporte, que as baixas taxas de juros atuais em finanças tradicionais, bem como níveis sem precedentes de estímulo monetário global, podem ter “consequências desconhecidas” e estão atualmente “acrescentando combustível ao fogo da conscientização e adoção” de Bitcoin.

“Os fatores a longo prazo incluem a inflação ‘lenta e constante’ e a grande transferência de riqueza para uma demografia milenar que tem uma opinião favorável sobre os ativos digitais”, observaram os autores, acrescentando mais duas razões.

Resumindo, a Fidelity Digital Assets reconheceu que, embora o sucesso do Bitcoin como reserva de valor não seja garantido, a criptomoeda tem tudo o que precisa.

Fonte: Decrypt

 


Foto de Bruno Lugarini



Foto de Bruno Lugarini


O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.



What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Mercado Bitcoin amplia tokenização e explora mercado de security tokens

Análise de preços de curto prazo para o Bitcoin