in

Bitcoin finalmente se move, mas fique de olho no Ethereum

O Bitcoin voltou a se valorizar após quase dois meses sem movimentação, e rompeu a faixa dos 10.250 USD. Isso fez com que o mercado ficasse otimista com a situação e perdesse seu caráter de neutralidade (que estava a quase dois meses). Entretanto, o sentimento do mercado começa a caminhar para uma zona perigosa da ganância extrema!

Sentimento do mercado

Sendo importante uma outra ressalva, que é o fato de que o volume do mercado spot do Bitcoin ainda estar baixo, e isso deve ser interpretado como um risco de manipulação considerável.

Logo, é importante reforçar para que os investidores tenham cuidado com visualizações muito positivas em relação ao preço do ativo, ao tomar um risco maior, dado que o mercado tem o potencial de se comportar de forma instável nas próximas semanas.

Volume de trading em USD na Coinbase (média de 7 dias)

Mas o fator que mais chama atenção nessa alta do BTC é que ela não vem acompanhada de um aumento de dominância; pelo contrário, o Bitcoin permanece perdendo espaço, em especial para o Ethereum.

A segunda maior criptomoeda da atualidade registrou preços acima dos 370 USD após anunciar os testes da sua versão 2.0, e é considerada o grande destaque desse mês no mercado de criptoativos, dobrando seu Marketcap esse ano.

Ethereum

Muito da sua valorização está ligada à febre das Defis, que tiveram um crescimento exponencial nessas últimas semanas, com moedas como a Compound e a Maker sendo listadas nas maiores exchanges do mundo.

E essas estão fazendo parte de um novo mercado que está surgindo agora nas criptomoedas, o mercado de crédito, que apenas em 2019 cresceu mais de 700%.

Ficou interessado?

Então baixe o nosso report completo onde fizemos um estudo sobre as principais plataformas do mercado de crédito em criptomoedas.

Quer receber conteúdos diários sobre o mercado?

Entre em nosso Canal do Telegram e mantenha-se sempre atualizado.



What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Usinas elétricas no Irã foram autorizadas a minerar Bitcoin

Bitmain entra no mercado de exchanges e já emprega mais que Mercado Bitcoin