in

CME Group anuncia opções para futuros de Bitcoin. Como o BTC vai reagir?

Como resposta ao aumento da demanda por mais ferramentas para investidores se exporem ao Bitcoin, hoje o CME Group lançou opções para os futuros de Bitcoin. Mas isso ajudará o preço do BTC subir ainda mais?

De acordo com dados da CryptoCompare, o Bitcoin está sendo negociado atualmente em torno de US$ 8.100, sem muita oscilação no fim de semana, mas um aumento de 12,62% no período acumulado do começo do ano até hoje (YTD):

BTC-USD Two Week Chart on 13 Jan 2020.png
As últimas duas semanas para o preço do BTC.

Em 12 de novembro de 2019, o CME Group (CME), dono de “grandes derivativos, opções e bolsas de futuros em Chicago e Nova York, usando suas plataformas de negociação CME Globex”, anunciou opções em seus contratos futuros de Bitcoin (pendente de revisão regulamentar) em 13 de janeiro de 2020.

Tim McCourt, chefe global de índice de ações e produtos de investimento alternativo do CME Group, tinha isso a dizer em novembro de 2019:

“Desde o lançamento de nossos futuros de Bitcoin há quase dois anos, os clientes expressaram um interesse crescente em opções como outra maneira de proteger e negociar nesses mercados.

Trabalhamos em estreita colaboração com os clientes e o setor para estabelecer um futuro subjacente robusto e cada vez mais líquido aqui no CME Group, e acreditamos que as opções de Bitcoin agora oferecerão aos nossos clientes maior precisão e flexibilidade para gerenciar seus riscos”.

A CME diz que este novo produto ajuda os comerciantes de Bitcoin a “economizar nas margens, através de compensações de margem” e reduz o “risco de inadimplência da contraparte por meio da compensação central”.

É agora que o Bitcoin vai para a lua?

Embora exista um debate na comunidade de cripto sobre como os produtos futuros do Bitcoin afetam o preço à vista do Bitcoin, como McCourt aponta, “os clientes expressaram um interesse crescente nas opções como outra maneira de proteger e negociar nesses mercados”.

Embora não possamos ter certeza de como o lançamento de opções nos futuros de Bitcoin afetará a cotação, o lançamento deste produto certamente sinaliza a crescente maturidade das criptomoedas como uma classe de ativo.

Um relatório da Bloomberg no sábado (11 de janeiro) disse que, de acordo com uma nota de pesquisa do JPMorgan Chase na sexta-feira (10 de janeiro), há “grande expectativa” para o lançamento do novo produto do CME Group:

“Houve um aumento gradual na atividade do contrato futuro subjacente da CME … Essa atividade incomumente forte nos últimos dias provavelmente reflete a alta antecipação entre os participantes do mercado do contrato de opção.”

E um dia antes, Thomas Lee, co-fundador e chefe de pesquisa da Fundstrat Global Advisors, twittou sobre um relatório que publicou em 9 de janeiro sobre as perspectivas para cripto em 2020.

De acordo com este relatório, existem três convergências/catalisadores positivos para o Bitcoin em 2020:

  • Bitcoin halving (que deve ocorrer por volta de 12 de maio de 2020).
  • Tensões geopolíticas no Oriente Médio.
  • Eleição presidencial dos EUA em 2020

Lee diz que o resultado final é que “os mercados financeiros tendem a descontar de 1 a 3 meses e talvez 6 meses (no máximo)” e, portanto, a “maior probabilidade é do halving ainda não estar precificado“.


What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Bitcoin Dobrará em 2020, de Acordo Com Empresa de Pesquisa – BeInCrypto

Advogado do Grupo Bitcoin Banco deixa de representar a empresa Por CriptoFácil